Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alto Verão no terraço

Um estilista promove um desfile de alto verão ou alto inverno quando produziu peças depois do último show da marca, que fazem parte da mesma coleção, mas não haviam ainda sido apresentadas. Foi esse desfile que o designer Reinaldo Lourenço fez ontem no terraço do Shopping Cidade Jardim, ao ar livre. Se chovesse, problema resolvido: todas as cadeiras vinham equipadas com guardas-chuvas que seriam facilmente abertos caso começasse a garoar. Mas e as pobres das modelos? “Ah, modelo tem que saber sofrer”, me explicaram. Eu olhei para o céu aberto e confesso que suspirei aliviada por elas – e pelas roupas, claro.
Mas aquele time de meninas era bem valioso. Na passarela, top models brasileiras, várias já aposentadas, emprestavam seus corpos para os modelitos de Reinaldo. Mariana Weickert, Carol Ribeiro, Isabella Fiorentino, Paola Orleans e Bragança, Marina Renault, Geanine Marques e muitas outras carinhas já bastante conhecidas estiveram por lá. “Faço este desfile para as minhas clientes fiéis, com roupas que já estão à venda na loja. Tudo o que quis foi criar vestidos o mais bonitos possível”, explicou Reinaldo.

O bom desse tipo de desfile é que ninguém parecia tenso ou estressado, como costumam ser as fashion weeks. Depois de fazerem cabelo e maquiagem, as modelos esperavam, calmamente, o início do show tomando um cafezinho nas mesas da área externa ao salão de beleza, dentro do shopping. Rindo e cumprimentando amigos. O desfile começou com looks em branco total e, em seguida, pretos. Peças únicas, como macacões, eram acompanhadas de sandálias estampadas e presas aos tornozelos, sempre com um salto agulha prateado.
As peças também combinavam a estampa da roupa com do sapato. Os tailleurs e vestidos longos com mangas recortadas e microplissados eram a cara de Reinaldo, que infelizmente, não apareceu para agradecer ao público no fim do desfile. Na verdade, ele queria pouco espetáculo e mais um evento para os amigos, com direito a coquetel no final para marcar o deslocamento da loja, que agora fica no primeiro andar. Quem realmente queria saber, esteve lá ontem. Mas quem estava passando e deu de cara com o show de roupas e meninas bonitas aproveitou para marcar o novo endereço na agenda. E passar por lá, com mais calma, quando sobrar um tempinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário