Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desfile Louis Vuitton Semana de Moda de Paris Verão 2011 2012

Com seu desfile apresentado no último dia da semana de moda mais famosa do mundo, a Semana da Moda de Paris, a marca francesa Louis Vuitton traz para as passarelas da próxima estação uma coleção alegre e enérgica, que esbanja glamour, luxo e orientalismo no Verão Europeu 2011.

Como inspiração principal, Marc Jacobs, diretor de criação da marca Louis Vuitton, utiliza o conceito de camp da escritora Susan Sontag, que em suma acredita que o camp é o ser kitsh de maneira proposital e ninguém faz isso melhor que Marc Jacobs.

Com referencias também no estilista Paul Poiret, Marc Jacobs, apresenta uma proposta exuberante, glam, cheia de excessos e cores e é claro, muito orientalismo!

Em um grande espetáculo de moda, nem o cenário proporcionou alguma superfície opaca. Com a pista em mármore falso, o ouro e preto aparecem ilustrando as cortinas franjadas, que faziam companhia á três enormes tigres empalhados localizados no início da passarela.

Com uma trilha sonora bastante oriental, o desfile se inicia com “quimonos” que viram grandes inspirações e são transformados em luxuosos vestidos, conjuntos de comprimentos curto e terninhos sem gola. Aplicações, bordados e tecidos nobres atribuem ainda mais valor ao visual esplêndido criado por Marc Jacobs.

Ao decorrer do grande show de moda apresentado por Louis Vuitton, vestidos com cores vivas, contrastantes, cheios de franjas, rendas e decote em formato V profundo, roubam a atenção do público e provocam suspiros entre as mulheres diante de tanta luxuosidade!

A cartela de cores é extensa, sendo capaz de combinar desde tons mais claros á tons extremamente gritantes e marcantes, como o roxo, amarelo, azul anil, laranja e rosa pink, que prometerão sucesso na próxima temporada Primavera Verão 20011 2012.

As estampas ficam por conta das flores com influências nipônicas, que aparecem nas estampas coloridas e brilhantes, alegrando a coleção e dando vida á mulheres européias na estação mais quente do ano. Os monogramas LV, já característicos da marca Louis Vuitton, continuam a aparecer em importantes peças da coleção.

Para finalizar com muito estilo e autenticidade, o estilista Marc Jacobs propõe o animal print em varias versões e pontos de vistas! As estampas de zebras, girafas e até um urso panda bordado em paetês, é lembrado pelo estilista e colocadas de forma irreverente e elegante.

Quanto aos acessórios, as bolsas também aparecem super coloridas, mas diferente dos enormes brincos de correntes utilizados, ela vem em formato menor para a próxima temporada.

O desfile Louis Vuitton Verão 2011, que durou em cerca de oito minutos, serviu para muitos espectadores como um “energético” por meio de cores e extravagâncias! Um desfile que pode não ter sido o melhor de Marc Jacobs, mas que com certeza conseguiu muita diversão e polemica na grande semana de moda parisiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário