Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bolinha à vista: aprenda a usar a estampa de poá no verão 2011

As bolinhas estão de volta à cena! Hit dos anos 1950, os poás rolaram para fora das gavetas e tomaram conta das passarelas do inverno e resort 2011 (coleção que está atualmente nas lojas no hemisfério Norte) . A Dolce & Gabbana foi a marca que apostou com mais intensidade da estampa e acabou virando referência: no show da grife italiana, em fevereiro de 2010, saias de poá foram combinadas a tops de leopardo e onça! Em seguida, em junho deste mesmo ano, nas apresentações de resort, foi a vez  de Marc Jacobs e Miu Miu mostrarem a padronagem.

O segredo para aderir à tendência está na reedição do poá. Até porque “as bolinhas podem ser muuuiiito caretas. Então, tem que ter cuidado para não ficar muito certinho”. Revisitar o visual pin-up sem um tempero mais contemporâneo pode ser perigoso!  O bacana agora é misturar a estampa com peças listradas, bem coloridas ou até mesmo com os animal prints (como fez a marca italiana).

O mix bolinha + bolinha – lembra a coleção que Rei Kawakubo fez para a fast-fashion H&M em 2008? – também é perfeito para entrar no clima. Aposte nas versões minimalistas (minibolinha com minibolinha) ou na miscelânea completa (bolão + bolinha + cores fortes).

Para aqueles que preferem investir em uma peça única, como os vestidos, a melhor alternativa é brincar com os acessórios. Sapatos mais descolados ou cintos amarrados com graça são um bom contraponto para fugir do look careta.

Quer se inspirar em alguém mais atual do que Marilyn Monroe? Veja como alguns fashionistas  - Alexa Chung, Viviana Volpicella, Rachel Bilson e Natalie Portman  - estão usando bolinhas.



TonyJr e Brechó Vintage de Luxe Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp. Tel: (11) 2574-1337 Tony Jr no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário