Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pin-up ensina como ter um look retrô com toque de modernidade

Doces e inocentes, nunca vulgares. Se você procura a fórmula para ser uma mulher encantadora e irresistível, vale a pena considerar o look das chamadas pin-ups. Com um ar retrô, extremamente em alta nos dias de hoje – principalmente depois da recente visita ao Brasil de uma das modelos mais conceituadas do gênero, Dita Von Teese – elas encantam homens de todas as idades há décadas. Marilyn Monroe, Ava Garder e Bettie Page, todas consideradas pin-ups, fizeram da aparência puro glamour – mas, afinal, qual é o segredo para passar de reles mortal a diva do cinema?


Maquiagem marcada, pele de porcelana e roupas insinuantes, mas discretas, fazem da pin-up um conceito de beleza inspirado em padrões antigos. ‘Acho que essa equação se perdeu um pouco na feminilidade dos dias de hoje, onde as mulheres vivem várias pressões’, acredita Ana Bandarra, publicitária, pin-up conhecida pelo nome Miss Ana e uma das organizadoras (e modelo), da exposição ‘Garotas do Calendário’.

Nada de malhar desesperadamente para ficar como uma modelo de passarela. O charme da pin-up está justamente em, muitas vezes, ser alguém que lembre a estética da chamada ‘girl next door’ – aquela menina bonita, mas real, que poderia ser sua vizinha.




Mas, o que é essencial para o look de uma pin-up? ‘Uma boa base para obter uma pele de porcelana, cílios postiços para ajudar na expressão, blush e um belo batom vermelho de textura mate. Não é exatamente maquiagem, mas não podem faltar também as unhas vermelhas e de formato arredondado levemente pontiagudo’, revela Ana. Além da produção no rosto, o cabelo prega também um papel muito importante na caracterização baseada na primeira metade do século passado. Volume e movimento são as palavras-chave para qualquer penteado da época – sendo assim, prepare-se para muitos rolos, bobs, babyliss, grampos, pomadas e o indispensável laquê.



E, se a idéia é, depois da produção, aproveitar o look para tirar umas fotos, não se esqueça de montar um cenário com objetos que, pelo menos, lembrem a época. Livros e revistas são ótimas fontes de inspiração. ‘Acho o cenário encantador na produção desse tipo de imagem, há sempre uma historinha, uma situação sendo contada. Não é apenas uma foto bonita. Na maioria das vezes tem um contexto legal e humor no pano de fundo’, conclui a pin-up brasileira, que com esse jeito doce de ser sexy já posou para vários ensaios, como mostra em seu site pessoal.

Passo a passo de beleza com a pin up: http://estilo.uol.com.br/album/bolpinup_album.jhtm#fotoNav=1






TonyJr e Brechó Vintage de Luxe Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp. Tel: (11) 2574-1337 Tony Jr no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário