Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Desfile House of Holland Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2012

Desfile teve inspiração no VINTAGE!

No segundo dia da semana de moda de Londres a House of Holland apresenta sua jovial coleção de Outono Inverno 2012.
Ainda que a coleção seja inspirada em “older lady pastimes”, ou seja, em passatempos de senhoras, a cartela de cores da coleção segue alegre, tonalidades doces em modelos baseados na preferência jovem por roupas de estilo vintage, Henry Holland - estilista construtor da marca-, cria looks cool para as suas Fashion Grupies.




Na coleção que remetia as roupas de brechó, não poderia faltar alfaiataria de frescor. Ternos curtos e acinturados, pantalonas, longuetes de cintura alta com abotoamentos na lateral da barra, tubinhos, casacos militares, um terno-collant com ombreiras, saias evaseé e plissada (também presente na sua última coleção de Verão).

Tudo confeccionado em jersey e tweed com tonalidades que minguavam entre alegres e pasteis feitos na Escócia especialmente para a coleção.




O uso do xadrez verde, laranja, roxo e ocre segue a tendência seventies presente em grandes coleções da temporada, acentuando o aspecto vintage da coleção. O uso do neon laranja, ombreiras e estampas de pele de animais trouxeram a aparência oitentista à vista.



Foco nas mangas!




O Inverno de tecidos pesados é contrabalanceado pelo comprimento, que na coleção da House of Holland vieram mais curtos, presente nos terninhos e nos vestidos de manga. Sobreposição de mangas, retas e sino, oferecendo uma mistura inteligente, sem ficar forçada, dando continuidade ao look. Outro fator é a assimetria de formas e cores das mangas e alças dos vestidos apresentadas pelo estilista londrino.



A diversão do desfile ateve-se ao uso de bolinhas brancas distribuídas nas mangas de um pullover laranja e delineando os corpetes dos vestidos rosa evaseé e azul. Outra utilização pitoresca foram meias-calças estampadas com letras, com a padronagem dos tricots e outros tecidos presentes na coleção, bem como a combinação destas à meias curtas listradas verticalmente.




As sobreposições deixaram a coleção mais condizente ao público e à amplitude de referências vintage utilizadas por ele de forma inteligente, mesclando vestidos mais fechados com descontraídos, casacos em forma de robes e vestidos fechados listrados com rendas, vestidos de caimento fluido com fendas e rendas à estruturados e rodados, alfaiataria e peças despojadas como camisetas – que marcaram as primeiras coleções da marca – em especial uma estampada com língua de sinais.


O manuseio do tricot, em quadrados coloridos no desfile reafirmou o estilo vintage artesanal presente no guarda-roupas da avó. A utilização da padronagem como prints na meia-calça deixou-o jovem e descontraído.




Henry Holland, que rege há 4 anos a House of Holland, ascende no mercado fashion jovem, e já é uma das principais marcas seguidas pelas maiores it-girls, como Alexa Chung e Marina Lambrini Diamandis - vocalista do Marina and the Diamonds-, que estiveram presente na primeira fila do desfile.

A House of Holland efetuou uma coleção recatada, mas jovem e divertida, sem deixar o aspecto antigo pesado e óbvio para o público-alvo da marca.

























TonyJr e Brechó Vintage de Luxe Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp. Tel: (11) 2574-1337 Tony Jr no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário