Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CLUTCH MASCULINA

Capangas são o novo "hit" entre homens modernos.



O tão falado acessório chega um um certo frescor e soa á novidade,mas não passa de um acessório conhecido entre os homens do passado. É só falar em capanga que tenho certeza de que todo mundo vai se lembrar do pai ou avô carregando uma pela alça de mão ou embaixo do braço.





A capanga - tipo de bolsa de couro masculina de formato retangular com alça ou ainda bolsa de mão – foi muito utilizada nos anos 70 e 80, mas junto com a famigerada pochete ficou de escanteio durante os anos 90 e 2000.



Ela foi muito utlizada numa época em que não se tinha que carregar dois celulares, notebooks ou tablets, era só o cheque, dinheiro e chave de casa e do carro.



Quando se aboliram os cheques e a quantidade de pertencentes que carregamos no dia a dia aumentou, esse tipo de bolsa foi substituído pela mochila e bolsas carteiro.



Mas como tudo no mundo é ciclíco, a capanga tem voltado a aparecer nas mãos de homens pelo mundo afora, muito embora, nunca tenha saído da linha de produtos permanentes de grifes tradicionais como Louis Vuitton, Cartier, Prada e Montblanc.


Embora ela possa nos remeter à algo antigo,ela pode ser muito útil para se utilizar em eventos sociais como festas, recepções e jantares – ocasiões em que você não vai usar num notebook ou o tablet e tudo o que precisa é ter à mão seu celular, carteira, chaves e cartões de visita.








Ultimamente,tem aparecido também nos principais desfiles masculinos e  algumas grifes têm investido pesado nesse modelo de bolsa, a Louis Vuitton, por exemplo, chegou a lançar uma em couro de crocodilo por mais de $20.000.





Outra dica é encontrar nos armários de nossos pais ou avôs ou até nos brechós!!!
#fica á dica!





TonyJr e Brechó Vintage de Luxe Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp. Tel: (11) 2575-1337 Tony Jr no facebook

Um comentário:

  1. Este post foi retirado do site TrendCoffee (http://trendcoffee.cc/post/23114315732/clutch-masculina). Peço que adicione os devidos créditos ou retire o post do ar.

    ResponderExcluir