Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

MODA MASCULINA
*LISTRAS


Taí outra estampa queridinha dos homens, depois do xadrez, as Listras.
Mas ainda rola aquela dúvida de como usar e combinar – Listras e xadrez, pode? Listras engordam?
Hoje você vai tirar essas e outras dúvidas sobre as Listras da moda masculina!

Horizontais ou Verticais

As listras, horizontais ou verticais, são democráticas e combinam com os mais diversos estilos de homem – Do mais arrumadinho e intelectual, ao mais despojado e básico.
As listras vestem bem qualquer tipo de corpo. Claro que é preciso tomar alguns cuidados, prestar atenção nos detalhes e na combinação das peças. Mas as listras são indispensáveis para qualquer homem – Em camisas sociais, em camisas básicas, calças, shorts, gravatas...


Uma história sobre Listras



Na Idade Média as listras eram vistas como ‘um desvio de conduta’ – Eram usadas por ladrões, leprosos, criados, prostitutas (os mais abastados da sociedade). Com o Renascimento, a estampa, antes só dos loucos, ganhou espaço na sociedade sendo usada em pijamas e roupas de banho.
Da loucura à ideologia - Depois de muito tempo marginalizadas, no século XVIII, as listras ganharam um status ideológico com a revolução Americana e a Revolução Francesa que utilizou asriscas de giz em uniformes.
Dos uniformes às ruas, as riscas ganharam o gosto popular num piscar de olhos e a antes marginalizada listra ganhou enfim status de moda.

Uma estampa e diversos modos de usar

As listras podem ser usadas tanto em ocasiões informais como formais. Vestem os mais diversos estilos, mas é preciso ter alguns cuidados e pensar em algumas coisas antes de usar: 

Listras verticais – Dão a impressão de alongar a silhueta (ótima escolha para os mais baixinhos).
Listras horizontais – Dão a impressão de achatar a silhueta (menos favorável aos gordinhos e baixinhos).

Essas são algumas regrrinhas básicas da moda, mas que você pode muito bem quebrar dependendo do seu estilo. Têm gordinhos que usam listras horizontais e ficam muito bem. O que importa mesmo é você estar confortável.
Agora ao usar listras é bom brincar com proporções e combinações de cores. As cores mais fechadas tendem a diminuir a silhueta e assim dá para usar listras horizontais estando sim um pouco acima do peso.
Agora o grande questionamento é: Listras e xadrez, usar ou não? Muitos dizem ser brega essa combinação, outros odeiam e muitos ainda insistem em usar. Para você que gosta de combinar estampas, a moda está versátil com relação a isso. Agora é preciso ter muita cautela - Ao usar estampas diferentes, escolha uma como peça principal e a outra como coadjuvante. Combine as cores também. Cores semelhantes e da mesma cartela não vão te deixar errar.

Uma boa combinação de listras e xadrez, super cool por sinal, é em ternos – Camisa social listrada com gravata xadrez fica moderno e estiloso.



TonyJr e Brechó Vintage de Luxe Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp. Tel: (11) 2574-1337 (11)99520-4443 (11)95986-0027 Tony Jr no facebook

Um comentário: