Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Casamento Vintage: Um Amor... Uma saudade...

Que a moda retrô chegou para ficar, isso todos nós já percebemos!! E você sabe por quê?? Porque vintage é um estilo de ser e não somente um “affair” da moda… Ser VINTAGE é gostar de dar aquela olhadinha para “trás”, relembrar aqueles modelitos antigos e usá-los agora, nos dias de hoje, de um jeito todo novo e diferente!!!

E se você, gosta da ousadia retrô, com certeza vai AMAR o post de hoje! Que tal usar um vestido vintage no seu casamento? Acha demasiado ousado?? Pois fique sabendo que existem estilistas que já desenharam uns modelitos especialmente retrô e os deixaram prontinhos para esse momento tão especial… Dê uma espiada nas fotos e sonhe…
Acredito que romantismo é uma peça chave para qualquer casamento. Aqui não me refiro apenas à relação dos noivos e a convivência do casal. Falo também do romantismo na cerimônia, no seu grande dia. Adoro a idéia de corações na decoração, de declarações amorosas entre os noivos na frente de todos, de lembrancinha com as fotos dos recém-casados e principalmente do clima romântico. Afinal, Love is in the air, pessoal! Caso você goste desse romantismo, mas em uma dosagem menor, sugiro então um festa de casamento vintage.


O vintage é caracterizado por tendências retrôs misturadas com idéias modernas, é tudo aquilo que já foi referência no passado e volta com força agora, adaptado para nossa época. Você pode fazer sua cerimônia toda baseada nesse estilo, começando pela escolha do espaço do casamento, a decoração em tons pastéis, o estilo das fotos, as lembrancinhas, criatividade aqui são as peças fundamentais.

Quanto ao seu vestido de noiva, fica ao seu critério que tipo de inspiração vintage você seguirá: ao estilo Grace Kelly com muitas rendas ou à la Audrey Hepburn, com a cintura marcada e a saia um pouco mais abaixo do joelho. Confesso minha adoração pela segunda opção, onde você pode criar diferentes penteados românticos com arranjos de cabelo lindíssimos (tiaras, plumas, rendas, penteados com tranças ou apenas uma fita de cetim). Para completar o look, luvas pequenas que vão até o pulso, ficam um luxo.

Flores como tulipas e rosas são as mais indicadas para um casamento vintage. Invista em tons pastéis para os vestidos de daminha, assim como na decoração. Peças antigas da família como louças, aparadores, cristais também podem ajudar compor este tipo de visual.





TonyJr e Brechó Vintage de Luxe


Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp.

Tel: (11) 2574-1337

Tony Jr no facebook

Um comentário:

  1. Adorei este post!!!
    Meu MINI WEDDING vai acontecer em janeiro do ano que vem e é todo inspirado no clima VINTAGE!
    :)
    Estamos fazendo uma releitura do casamento dos meus pais, mesclada a duas outras coisas que amo: os anos 50 e AUDREY HEPBURN!
    :)
    Meu vestido vai ser bem acinturado e com saia rodada (TEA LENGTH).
    O salão que escolhemos é lindo e mega especial prá mim, já que fica no hotel que mais amo em poços de Caldas, a cidade dos meus pais.
    Quem quiser ter uma idéia de como tudo vai funcionar, visite o meu blog! Vou adorar!
    O endereço é:
    http://www.mylittlevintagewedding.blogspot.com/
    Vai ser algo bem simples e para poucos convidados...apenas aqueles amigos e parentes que realmete amamos e que estão ligados aos nossos 10 anos de história juntos!
    :)
    Parabéns pelo POST!
    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir