Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desfile Lanvin Semana de Moda de Paris Primavera Verão 2011 2012

Os vestidos chegam elegantes e como destaques da coleção primavera verão 2011 2012 da grife Lanvin.

Contradizendo com a declaração dada pelo designer Alber Elbaz, a qual dizia que ele não é um estilista descolado, e tão pouco a grife Lanvin; o desfile da coleção primavera verão 2011 2012 da marca foi, mais uma vez, um dos grandes destaques da Semana de Moda de Paris!

Privilegiando a estética contemporânea elegante, a apresentação levou, primeiramente, às passarelas francesas vestidos, saias esvoaçantes e blusas coladas ao corpo de cortes simples e visual com um quê esportivo; os quais abriram uma sequência caracterizada pela silhueta alongada e fluidez de tecidos com ampla movimentação conforme as modelos andavam a passadas rápidas. Com peças criadas para mulheres reais, vemos na simplicidade inicial das modelagens, em geral, assimétricas desses vestidos uma garantia de sofisticação para as próximas temporadas.
Com shapes justíssimos construídos em tecidos com muito elastano, o resultado por vezes é aquele que podemos caracterizar como a verdadeira “segunda pele”; no entanto esse prevalece nos tops e há espaço também para propostas leves e mais soltas ao corpo, como vemos já na segunda entrada do desfile da Lanvin em Paris. Casacos e paletós chegam em modelos soltos os quais, posteriormente, tornam-se ainda mais amplos em capas de chuva e vestidos delicados em seda.

Em tons sóbrios e bastante intensos, a cartela chega realçando as variações de cinza, preto, marrom, nude e azul petróleo no início, mas pouco a pouco vemos inserções mais vibrantes se destacando em combinações de amarelo, rosa, roxo, azul, vermelho e laranja sempre elegantes. Nas tonalidades mais alegres, são os vestidos curtinhos, justos e drapeados que ganham destaque indicando alguns dos looks mais joviais e veranis dessa nova proposta de Elbaz.

Esbanjando sensualidade e feminilidade, vestidos chegam, então, com decotes amplos, comprimentos curtos e valorizando as curvas das mulheres em seus repetidos drapeados. Entretanto, logo em seguida o clima sério retoma a passarela em peças marcadas pela aplicação de couros texturizados e adornos como zíperes e bordados em metais, os quais conferem um visual pesado e de fortes referência a armaduras de gladiadores.

Assim, além de propostas delicadas e suaves as quais são valorizadas pelos detalhes e recortes em sedas, a coleção primavera verão 2011 2012 da grife Lanvin conta também com opções impactantes que tanto quanto às demais, chegam direcionadas para as mulheres da vida real terem sua beleza natural realçada com formas simples e extrema elegância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário