Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Moda Masculina para Festas Verão 2011

O guarda-roupa masculino em geral, é bem mais limitado que o feminino. Quando se trata de guarda-roupa para festas, então, nem se fala; as opções são ainda mais reduzidas que o normal. Fazendo com que os homens pareçam sempre uniformizados. Mas não precisa ser sempre assim; é possível acrescentar um pouco de ousadia e estilo próprio nos trajes para festas, e no verão 2011 isso ficou bem claro. Confira a seguir algumas dicas de como seguir o dress code das festas e ainda adotar as tendências da primavera verão 2010 2011!

FESTAS COM TRAJE ESPORTE:
As festas que pedem traje esporte são geralmente realizadas durante o dia, como almoços, exposições, batizados, entre outros. Esse tipo de comemoração não pede grande formalidade; as roupas podem ser mais simples. Para o verão 2011, os homens podem apostar em [noticia=22019]calças[/noticia] de gabardine ou sarja em tons claros, como cáquis e beges, combinadas com camisas pólo. O look ainda pode ser complementado com suéteres ou cardigãs. Neste verão, a modelagem das [noticia=22019]calças[/noticia] masculinas continuam mais slim, e as barras estão um pouco mais curtas. Elas vão bem com mocassins e oxfords, por exemplo. Os tricôs ultrafinos também estão em alta para o verão 2011, trazendo um leque de opções para suéteres e cardigãs.

FESTAS COM TRAJE ESPORTE FINO (PASSEIO, PASSEIO INFORMAL OU TENUE DE VILLE):
Quando se trata de festas com os dress code esporte fino, como vernissages, almoços mais formais e eventos que se iniciam no fim da tarde, o traje já deve seguir um certo nível de formalidade, ainda que permaneça descontraído. A [noticia=22019]calça[/noticia] e o sapato mais esportivos do traje esporte podem ser mantidos, mas é a hora de tirar a camisa e o paletó do armário. Os homens também podem optar pelo terno: durante o dia, em tons mais claros e, à noite, escuros. A gravata não é exigida neste caso. São permitidos os sapatos de amarrar, mas não são necessários modelos tão clássicos; os envernizados devem ser evitados. Para o verão 2011, costumes em tons de cinza são uma ótima opção para o dia. A estação traz paletós mais modernos: o comprimento volta a tocar os quadris, mas o corte continua slim, ou então, reto; os modelos com um ou dois botões são os mais contemporâneos.

FESTAS COM TRAJE SOCIAL (PASSEIO COMPLETO OU PASSEIO FORMAL):
Jantares formais, coquetéis, casamentos e comemorações oficiais exigem o traje social. O clima deste tipo de evento é bem mais formal que os anteriores. A única opção nesse caso é o terno ou costume, com a gravata obrigatória. No verão 2011, durante o dia, os ternos em tons de cinza são a melhor pedida; à noite, apenas cores escuras, como o azul marinho. Calças e paletós seguem as mesmas tendências dos modelos para o esporte fino. Quanto os sapatos, os mais indicados são os clássicos de couro, de amarrar, com solado fino, também de couro.


FESTAS COM TRAJE BLACK TIE (RIGOR)
Quando o dress code exigido é o black tie, não tem jeito: o traje masculino é o smoking. Geralmente aparece em festas requintadas, como grandes bailes, premiações e noites de gala. O traje é composto por camisa branca a rigor, gravata borboleta preta, calça e casaca específicas do smoking, além de sapatos pretos de verniz ou couro com cadarços. Nesse caso, as tendências não intervêm muito na roupa, que é bem mais clássica.

Agora que você já sabe como se vestir em cada tipo de festa, não tem mais desculpas para errar no dress code! Aproveite as dicas e acerte na escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário