Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estudantes de moda fazem desfile na Avenida Paulista

Alunos da FMU preparam performance e exposição em ação organizada pela Livraria Cultura, no cartão postal paulistano
Durante a 7ª Semana de Moda da Livraria Cultura, entre 18 e 22 de outubro, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo, alunos do curso de Moda da faculdade FMU apresentam desfile performático e com exposição. A programação conta ainda com palestras, exposições, sessões de autógrafos e desfiles, com entrada gratuita.

Pelo terceiro ano, os alunos de Moda da FMU integram o projeto “Moda & Literatura”.

A proposta surgiu da necessidade de colocar os estudantes em contato com o mundo das letras e estimular o hábito da leitura, assim como o crescimento de seu repertório simbólico e cultural. “Moda & Literatura” contempla autores de diversos períodos e correntes estilísticas, que serviram de fonte de inspiração para a pesquisa, o desenvolvimento e a construção das roupas pelos alunos. As criações serão apresentadas em um desfile performance ao longo da avenida Paulista, partindo da rua da Consolação até o Conjunto Nacional, no dia 22 de outubro, a partir das 12h.

Entre os autores que inspiraram as criações deste ano estão Érico Veríssimo, Graciliano Ramos, Mário de Andrade, Osvaldo Soriano, Clarice Lispector, Marçal Aquino, Pablo Neruda, Gabriel Garcia Máquez, Pedro Juan Gutiérrez, Ernesto Sábato, Plínio Marcos e Antonio Bivar. Além do desfile performance, a Instituição promove também a exposição “Projetos de Moda FMU”, com editoriais de moda e projetos experimentais produzidos pelos alunos entre 2009 e 2010. A mostra tem visitação aberta no espaço de exposições da Livraria Cultura - Conjunto Nacional, de 18 a 24 de outubro.

Serviço

Desfile performance “Moda & Literatura”

Quando: dia 22 de outubro, às 12h

Onde: da rua da Consolação até a Livraria Cultura - Conjunto Nacional, na avenida Paulista, São Paulo (SP)

Exposição “Projetos de Moda FMU”

Quando: de 18 a 24 de outubro

Onde: Espaço de Exposições Livraria Cultura - Conjunto Nacional, na avenida Paulista

Fonte: IG Moda

TonyJr Vintage de Luxe
Peças exclusivas e Brechó Vintage.
Rua Humberto I, 999, Vila Mariana, São Paulo, SP.
tel: (11) 2574-1337

Nenhum comentário:

Postar um comentário