Confira o melhor desfile, a melhor coleção, a new face do momento, a estreia... enfim... o best of do verão 2011 no Brasil e no mundo!

O RETORNO: BRITISH COLONY
Sob comando de Maxime Perelmuter, o desfile da British Colony no Fashion Rio foi considerado por críticos especializados o melhor do evento. Um dia antes de terminar o Fashion Rio Verão 2011, o estilista no comando da marca British Colony antecipou um grand finale, conjugando com fluência máxima o estilo carioquês numa remixagem do trio clássico + tropical + geométrico.
O TRICAMPEÃO: ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Não tem pra ninguém: enfant terrible da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch acertou triplamente nesta temporada de verão 2011: com seus desfiles masculino e feminino (marca própria) e também na direção criativa da Rosa Chá. As três apresentações foram aclamadas pela crítica e pelo público, rendendo ótimas resenhas para o estilista que, em Nova York, repetiu a dose com seu desfile feminino.
A SUPERMODELO: KRISTEN MCMENAMY

A cada ano uma supermodelo volta à ativa. Com Naomi Campbell, Linda Evangelista e Claudia Schiffer fora de cena (pelo menos por enquanto) foi a vez de Kristen McMenamy brilhar: abocanhou a capa da Vogue Italia em agosto num editorial histórico sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México e fechou o desfile da Louis Vuitton nua, vestindo apenas uma pintura corporal imitando o couro de uma zebra.
A NEW FACE: SIMONE CARVALHO

A temporada não foi exatamente incrível para as modelos - houve poucas revelações -, mas uma brasileira merece atenção máxima: Simone Carvalho, da agência Ford, estreou em Nova York com nove desfiles, entre eles Vera Wang e Richard Chai. Mas seu trunfo veio em Paris, onde Marc Jacobs se encantou com a baiana nascida em Uibaí e a colocou para desfilar na Louis Vuitton.
A LENDA VIVA: VERUSCHKA

Vera Gräfin von Lehndorff-Steinort, ou simplesmente Veruschka, nasceu em maio de 1939 na Rússia, foi naturalizada alemã e brilhou na moda com as bênçãos de gente como Salvador Dalí, Peter Beard, Ugo Mulas e Eileen Ford. Parou de trabalhar em meados dos anos 70, quando teve um quiprocó com Grace Mirabella, então editora-chefe da Vogue americana. Nessa temporada, a lenda voltou para desfilar com exclusividade para Giles Deacon em Londres, aos 71 anos de idade.
O CENÁRIO: CHANEL
Grandioso, opulento, rico, sofisticado, único. O cenário da Chanel para os desfiles em Paris é sempre um show à parte. Dentro do Grand Palais, na Cidade-Luz, a maison, que é uma das mais tradicionais da moda mundial, orquestrou um espetáculo com direito a fontes de água, luz natural e muita chiqueria
A ESTREIA: HAKAAN TILDIRIM
Vencedor do prêmio Andam 2010 (Association Nationale Pour Le Développement Des Arts De La Mode), considerado atualmente o mais valioso da moda mundial, o turco Hakaan Tildirim levou pra casa a soma de U$ 306 mil e o direito de desfilar na semana de moda de Paris ao lado de grifes como Balenciaga, Chanel e Dior. Fez bonito! TonyJr Vintage de Luxe Peças exclusivas e Brechó Vintage Rua Humberto I, 999, Vila Mariana, São Paulo, Sp. Tel: (11) 2574-1377 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário