Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fotos de moda entram em cartaz

Exposição guiada pelas experimentações do artista Flávio de Carvalho abre em São Paulo completada com imagens de grandes fotógrafos contemporâneos.


A moda brasileira passou por uma revolução recente. Além do SPFW entrar no calendário de desfiles badalados, fotógrafos e stylists criam imagens de moda pungentes e criativas que recheiam as publicações da área. Uma ousadia que começou com as experimentações do criador que dá nome à uma exposição aberta em São Paulo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda da Cabeça aos Pés. Ele foi artista plástico, desenhista e arquiteto e marcou, na década de 1950, o primeiro estudo sobre moda feito no país. Esse trabalho se torna agora eixo para a mostra do MUBE, Museu Brasileira de Escultura, em São Paulo, que soma os cliques de importantes fotógrafos contemporâneos.

Sob a curadoria de Agnaldo Farias, curador da Bienal Internacional de São Paulo, e de Mariana Lanari, editora do livro 30 anos de moda no Brasil - 80, 90, três décadas da moda brasileira são contadas pelas parte do corpo, que era base para a pesquisa do artista. Cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés formam a cartela da exposição, que descreve a evolução das criações fashionistas. Tudo retratado de forma atemporal e ilustrado pelo trabalho de fotógrafos como Bob Wolfenson, Gui Paganini e Jacques Dequeker.

Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

De 15 de outubro a 14 de novembro. De terça a domingo, das 10h às 19h.

Mube – Museu Brasileiro de Escultura, Av. Europa, 218, São Paulo, SP.

Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário