Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

BRECHÓS DE LONDRES!!!

Guia de brechós em Londres! Conheça os espaços vintage mais famosos e as novidades da região de Spitalfields


ão são poucos os brechós encontrados em Londres: onde quer que você vá, sempre se depara com uma ou várias lojinhas de peças antigas - faz parte da cultura dos ingleses consumir esse tipo de produto que dá um toque de personalidade e exclusividade ao visual. 

Uma das regiões mais conhecidas pelo comércio vintage é Spitalfields, ao leste da cidade. Além de diversos pequenos brechós e mercados a céu aberto, é lá que estão localizados o famoso Absolute Vintage e sua boutique, a Blondie, queridinhos das modelos e blogueiras (Gala Gonzalez indicou ambos para o Chic, lembra?) - ambos, sempre recheados de achados. 

Neste semestre, o bairro ganhou uma novidade que promete atrair ainda mais fashionistas: o Blitz, o maior espaço vintage da cidade, com um conceito de loja de departamento de peças antigas. Não conhece os endereços? O Chic montou um roteiro especial! 

Absolute Vintage: é considerado um dos melhores brechós de Londres. Em um amplo galpão, há mais de mil peças - entre sapatos, bolsas e roupas -, tanto femininas, quanto masculinas. Tudo fica espalhado pela loja e se você garimpar consegue sair de lá com ótimas compras ( e com preços baixos!). A cada estação, todos os produtos são renovados e adequados ao clima, as cores e modelos em alta na temporada. Esporadicamente, são feitas promoções com peças custando apenas 1 libra cada, fique de olho! (15 Hanbury Street, London, E1 6QR). Em tempo: esse semestre foi aberta uma filial do brechó no Soho (79 Berwick Street, W1F 8TL).
. Blondie: do mesmo dono do Absolute Vintage, a boutique Blondie oferece peças de segunda mão de grandes grifes, como Prada, Dior, Chanel e Armani. Os preços, claro, são mais altos do que os demais brechós, mas se você está em busca de algo grifado e praticamente exclusivo, lá é um bom lugar para encontrar. As araras recebem novidades quinzenalmente!  (Unit 2, 114-118 Commercial Street, London. E1 6NF).

. Blitz: inaugurado no último mês de agosto, o Blitz tornou-se o brechó-loja-de-departamento da região. Além de roupas e acessórios, você também encontra lingeries, peças de decoração, móveis, livros, discos, malas de viagem e até bicicletas. Tudo vintage! São dois andares divididos em ala feminina, ala masculina, outra para móveis e produtos de decoração e  até um café, para quem quiser fazer uma pausa entre as compras. Os produtos ficam separados e organizados em araras: há um local só para roupas de festas, outro para camisas, outro para casacos, shorts, e assim por diante – veja as fotos na galeria. E os provadores são amplos e cheios de espelhos. Vale a visita! (55-59 Hanbury Street, E1 5JP).





TonyJr e Brechó Vintage de Luxe Rua Humberto I, 999, Vila mariana , São Paulo, Sp. Tel: (11) 2574-1337 Tony Jr no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário